Quantcast
Viewing latest article 4
Browse Latest Browse All 10

Por: Cesar

Perfeito, Robson!

Eu já cansei de desafiar essas pessoas a mostrarem onde está o tal “dinheiro público” que dizem haver na construção do estádio, mas ninguém consegue mostrar.

Isenção de impostos? Isso é dinheiro “condicional”, só existe se houver o investimento, e, logicamente, o investimento só existirá e se viabilizará se houver essa isenção.

Esse tal “dinheiro público” NÃO EXISTE NO ORÇAMENTO, não está lá disponível para comprar um tijolinho sequer pelo poder público, simplesmente porque ele não existe. Ele seria arrecadado se não houvesse a isenção, PORÉM, sem a isenção não haveria o estádio, e ele não seria arrecadado da mesma forma. Se o Corinthians não construísse o seu estádio, esse dinheiro continuaria a não existir. Se o Corinthians constrói com essa isenção, esse dinheiro continua a não existir.

O estádio está pronto, e foi todo feito com base em empréstimos ponte de bancos privados. O empréstimo do BNDES, como o próprio nome diz, é EMPRÉSTIMO, e não doação, e será pago.

Portanto, me digam: onde está esse tal dinheiro público que vocês dizem ter sido aplicado no estádio, e que serviria para construir escolas, creches, hospitais, casas populares, e outros argumentos demagógicos? Digam onde está?


Viewing latest article 4
Browse Latest Browse All 10